top of page
  • Foto do escritorFelipe Alecrim

#22_ Blink 182 | Lollapalooza 2024



O Blink 182 surgiu em 1992 lá na California e fez sucesso mundial nos anos 2000. 

A banda entrou em hiato, voltou com outro vocalista, rolou treta, alfinetada, carreira solo, crítica, novos sucessos e até um infeliz diagnóstico de câncer atingiu o bassman Mark Hoppus.


Em outubro de 2022 a formação clássica voltou a se juntar com disco novo já lançado e o sucesso mundial voltou a tona. 


Toda essa introdução é pra dizer algo que todo fã brasileiro ficou engasgado por muito tempo: "PORQUE CARALHO, VOCÊS DEMORARAM MAIS DE 30 ANOS PRA VIR AO BRASIL, PORRA!" kkkkkkkkkkkkkk.


Travis, Tom e Mark, QUE VACILO, HEIN CARAS! 

Mas, ok. Estão perdoados. 

Nada mais pode nos magoar depois do show HISTÓRICO que vocês entregaram do Lollapalooza 2024 em São Paulo.


Ou seria Lollapachuva? 


(Um parênteses rápido, bora!)


Meu primeiro Lolla in loco. Até porque hoje em dia temos a excelente oportunidade de acompanhar os grandes festivais no Brasil pela TV, mas fisicamente mesmo foi minha primeira experiência.


E assim como várias outras edições, as famosas águas de março castigaram o dia de abertura da edição de 2024. Depois de duas semanas de onda de calor intensa, a chuva e o frio nos pegaram de jeito kkkkkk. 


Assistimos 3 shows completos: Marcelo D2 com sua roda de samba, mas também com vários clássicos da sua carreira de mais de 20 anos. D2 não tem erro, é excelente sempre. 


No auge da chuva, vento e frio rolou o show do The Offspring. Um puuuuta show foda, viu? Todos os clássicos da banda de punk californiana agitaram demais a galera no palco principal do fest. 


(Fecha parênteses, pra não dar azar).


Mas, inevitavelmente a expectativa do dia estava toda depositada para o PRIMEIRO SHOW DA HISTÓRIA DO BLINK 182 NO BRASIL. Ano passado, um acidente na mão do Travis fez a banda cancelar o rolê, mas dessa vez nada impediu que finalmente o show rolasse! 


Setlist quase perfeito, porque faltou "Adam's Song" kkkkk, mas ok, a gente perdoa também.

A ideia foi mesclar os hits clássicos com os singles do disco mais recente.


Anthem Part Two;

The Rock Show;

Family Reunion;

Wendy Clear;

Feeling This;

Violence;

Up All Night;

Reckless Abandon;

Dumpweed;

More Than You Know;

Edging;

Dance With Me;

Aliens Exist;

Happy Holidays, You Bastard;

Fuck Face;

Stay Together for the Kids;

Down;

Anthem Part 3;

Bored to Death;

I Miss You;

Turpentine;

What’s My Age Again?;

First Date;

All the Small Things;

Dammit;

One More Time.


Inclusive, foi bem legal ver o público com os novos hits na ponta da língua. "Dance With Me" e "Edging" foram pontos altos do show.


Mas, obviamente, o ápice foram os hits mundiais. 100 MIL PESSOAS cantando: 


"Where are you?

And I'm so sorry

I cannot sleep, I cannot dream tonight…" 


(dá uma olhada no instagram dos caras que tem essa parte. MUITO FODA, PQP!).


O Blink é aquele power trio clássico. Um baterista ABSURDO com os ritmos rápidos do punk e hard core, contrabaixo clássico também, que entrega peso, ritmo e harmonia junto com a batera e guitarras com riffs marcantes, marca registrada da banda.

Além dos bons revezamentos nos vocais entre o Mark e o Tom que se alternam entre vocais principais e backings vocals.


Pô, se ligaram nessa sequência que encerrou o show?

"I miss You", "Turpentine", "What's My Age Again", "First Date", "All The Small Things", "Dammit" e o bis "One More Time"... PUTA QUE PARIU, só pedrada, uma atrás da outra, dava nem tempo de respirar, foi histórico, pra lavar a alma (quase que literalmente kkkkkk). 


O Alecrinzinho batera de 16 anos, saiu de lá tão feliz. 

Rob Bourdon (Linkin Park), Japinha (CPM 22), Taylor Hawkins (Foo Fighters) e o INCRÍVEL E IMPRESSIONANTE Travis Barker foram os bateras que mais me influenciaram musicalmente quando adolescente. 


Ver o Travis ao vivo era um sonho a ser realizado mesmo. E o cara é um animal… Puta que Pariu. Faz o absurdo parecer fácil. Mark e Tom, eu amo vocês, mas o Travis joga o Blink pra outro patamar musicalmente falando. Deu até vontade de tocar batera de novo kkk.


Valeu Blink, vocês são fodas! Apesar das piadinhas de aluno repetente da quinta série kkkkkk. Mais uma vez, estão perdoados. SÓ NÃO DEMOREM MAIS 30 ANOS PRA VOLTAR, PORRA! 

Comentarios


bottom of page