top of page
  • Foto do escritorFelipe Alecrim

#03_Slipknot - Knotfest Brasil 2022

Atualizado: 11 de abr. de 2023


Fiz questão de deixar um texto exclusivo para falar sobre esse momento. É bastante injusto

chamar o que o Slipknot fez em São Paulo apenas de "show". Aquilo foi um ESPETÁCULO!


Antes de tudo, um breve contexto. Eu nunca fui fã de Slipknot, obviamente por muita influência do "Guitar Hero" ou de vários amigos que sempre foram viciados, eu conhecia os maiores hits da banda, mas existia em mim mais respeito e admiração do que qualquer outra coisa. Na real, eu sempre gostei mais do Stone Sour (projeto solo do Corey Taylor, vocal do Slip) do que do próprio Slipknot.


PORÉM, TUDO MUDOU! kkkkkkkk.


O espetáculo que os caras proporcionam é uma parada de outro mundo. Em todos os sentidos é definitivamente, um momento que vale a pena viver. Um espetáculo sonoro, teatral, visual e estético. Onde tem tanta coisa acontecendo no palco que fica até difícil de acompanhar. E tudo muito bem ensaiado, sincronizado e executado.


"Ah Alecrim, mas show de rock tem que ser pela música e só".


Na moral, eu te entendo, mas definitivamente não concordo kkkkkk.

Gostar ou não de um show pode envolver muita coisa: Seu conhecimento pela banda, seu gosto musical, sua vibe na hora do rolê e mais um monte de fator que determinam sua experiência positiva ou negativa. Porém, no espetáculo do Slipknot, eu duvido você não ficar pelo menos impressionado.


O Corey por si só já é um absurdo, um cantor absolutamente completo. No auge dos seus 49 anos e entregando performance, potência, técnica, controle da galera, voz gutural, voz melódica, mudança de uma técnica pra outra, composições etc etc etc. Ele é FODA! Mas, isso a gente já sabe e acompanha há muito tempo.


Mas, todo o restante do espetáculo também vale cada centavo. A banda é impressionante, os figurinos, a qualidade e regulagem do som, as atuações dos caras quando NÃO ESTÃO TOCANDO, o ambiente, a cenografia. É explosivo, vai dos clássicos aos novos hits, é intenso, brutal e enlouquecedor. Um setlist de 15 músicas onde tudo que acontece é realmente incrível.


Assisti ao show absolutamente atônito com toda experiência. Não conhecia todas as músicas, mas mesmo assim foi uma parada inexplicável.


Preciso terminar essa resenha te dizendo algo do fundo da minha alma:


Se você curte qualquer vertente do Rock`n Roll, mesmo que não consuma tanto o trampo do Slipknot, mesmo que não te agrade tanto: VÁ A UM SHOW DO SLIPKNOT. Vá! Não estou dizendo que é a melhor banda do mundo e tal, mas o que os caras apresentam e entregam pro público é uma parada surreal, realmente um ESPETÁCULO.


Aquele tipo de show que daria pra ver várias e várias vezes.

O espetáculo que fez o Slipknot ganhar mais um fã!


2 Comments


Guest
Apr 11, 2023

brabo demais!

Like

Guest
Apr 11, 2023

Foi fodaaa 🤘🏻

Like
bottom of page